Foto: Mauro Smith

A Frente Parlamentar de Cuidados e Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas (Fenapred) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos), realizou na sexta-feira (14/2), uma ação com órgãos do Executivo, Legislativo e Judiciário, além da 1ª edição do Núcleo de Atendimento do Basta Autolesão, Depressão e Suicídio para mais de 200 pessoas, na rua Marituba, no conjunto Viver Melhor 4, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus.

“Levamos serviços essenciais à população da região, por meio do Fenapred + Cidadania com o objetivo de aproximar o Poder Legislativo, Executivo e Judiciário do povo. Também realizamos a primeira edição do Núcleo do Basta com atendimento psicológico para os moradores da localidade”, disse o deputado João Luiz.

No local foram realizados serviços do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e atendimento psicológico.

Para a moradora da região, Rocicleia Souza dos Santos, que participou do Núcleo de Atendimento do Basta Autolesão, Depressão e Suicídio, agradeceu ao deputado João Luiz por levar a ação para a Zona Norte de Manaus. “Agradeço a equipe, que está bem preparada. Passei com a psicóloga e resolvi questões que como ser humano precisamos para evoluir”, disse Rocicleia dos Santos.

A moradora do conjunto, Rebeca Vieira afirmou que conseguiu retirar a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) para o filho durante a ação da Fenapred + Cidadania. “Eu como mãe atípica temos dificuldades de procurar certos serviços e graças ao deputado João Luiz nós conseguimos resolver essa situação”, concluiu.

Artigo anteriorInvestimentos de Delegado Péricles na produção de café no Distrito de Realidade são reconhecidos por agricultores de Humaitá
Próximo artigoCaprichoso e Sebrae dialogam sobre artesanato sustentável e oportunidades para artistas locais