
A Frente Parlamentar de Cuidados e Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas (Fenapred) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos), realizou na sexta-feira (14/2), uma ação com órgãos do Executivo, Legislativo e Judiciário, além da 1ª edição do Núcleo de Atendimento do Basta Autolesão, Depressão e Suicídio para mais de 200 pessoas, na rua Marituba, no conjunto Viver Melhor 4, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus.
“Levamos serviços essenciais à população da região, por meio do Fenapred + Cidadania com o objetivo de aproximar o Poder Legislativo, Executivo e Judiciário do povo. Também realizamos a primeira edição do Núcleo do Basta com atendimento psicológico para os moradores da localidade”, disse o deputado João Luiz.
No local foram realizados serviços do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e atendimento psicológico.
Para a moradora da região, Rocicleia Souza dos Santos, que participou do Núcleo de Atendimento do Basta Autolesão, Depressão e Suicídio, agradeceu ao deputado João Luiz por levar a ação para a Zona Norte de Manaus. “Agradeço a equipe, que está bem preparada. Passei com a psicóloga e resolvi questões que como ser humano precisamos para evoluir”, disse Rocicleia dos Santos.
A moradora do conjunto, Rebeca Vieira afirmou que conseguiu retirar a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) para o filho durante a ação da Fenapred + Cidadania. “Eu como mãe atípica temos dificuldades de procurar certos serviços e graças ao deputado João Luiz nós conseguimos resolver essa situação”, concluiu.