Manaus foi palco, nesta segunda-feira (1º/9), da 2ª Amostra de Educação Especial Inclusiva, evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) que reuniu profissionais, gestores e famílias no Palácio Rio Negro. Entre os participantes esteve a médica Fernanda Aryel, presidente nacional da Juventude do Avante e filha do prefeito David Almeida, confirmada como indicada do partido para compor a chapa de Omar Aziz em 2026.

Durante o encontro, Aryel destacou a relevância do investimento público em práticas pedagógicas que asseguram o aprendizado de crianças que necessitam de acompanhamento especializado. Para ela, a inclusão precisa estar no centro da política educacional.

“Fico feliz em participar desse momento histórico para nossa cidade. A inclusão nunca esteve tão presente. Manaus está avançando, está incluindo todas as nossas crianças, trazendo equidade para que todos possamos aprender de maneira igual”, declarou.

Avanços na rede municipal

Acompanhada pelo secretário municipal de Educação, Junior Mar, Fernanda Aryel percorreu os estandes da amostra, ouviu relatos de professores e familiares e conheceu de perto os projetos desenvolvidos pelas escolas. Segundo a médica, esse contato é essencial para avaliar como as ações têm impactado o desenvolvimento motor e cognitivo das crianças.

Aryel também ressaltou que a escola é parceira das famílias nesse processo.

“Fico feliz em ver como os investimentos realizados pela gestão do prefeito David estão melhorando a vida de tantas famílias na nossa cidade”, afirmou.

Gestão com foco em inclusão

Com o tema “Práticas Pedagógicas Exitosas no Contexto da Inclusão”, o evento apresentou resultados expressivos da rede municipal. O secretário Junior Mar celebrou os números, destacando a ampliação das salas de recurso — de 76 para 251 — e o crescimento de 800% no quadro de profissionais especializados.

“Isso mostra que a gestão do prefeito David Almeida olha para todos. Inclusão é equidade, é pensar na população de Manaus”, reforçou.

Artigo anteriorAfeganistão é atingido por novo terremoto de 5,2 de magnitude, diz USGS
Próximo artigoEm recado a Trump, Moraes diz que “soberania jamais será negociada”