A FICCO/AM interceptou, no dia 24/1, entre os municípios de Anamã e Manacapuru, uma lancha carregada com entorpecentes, armamento pesado e munições.
A ação foi resultado de monitoramento e trabalho de inteligência, mobilizado após denúncias que apontavam a possível passagem da embarcação pela região. Durante a abordagem da equipe operacional, os infratores reagiram, efetuando disparos de fuzil contra os agentes. Em meio à troca de tiros, a lancha utilizada pelos criminosos foi incendiada e, devido ao sinistro, acabou afundando no Rio Solimões.
O material recuperado foi encaminhado à FICCO/AM, que prosseguirá com as investigações. A operação destaca o comprometimento das forças de segurança em desarticular organizações criminosas e combater o tráfico de drogas.
MATERIAIS APREENDIDOS:
- 65,3 kg de cocaína
- 1.307 kg de skunk
- 1.041 munições calibre 5,56
- 02 fuzis calibre 5,56
- 01 fuzil calibre 7,62
- 01 lancha de 9 metros
- 01 motor 250 HP
Em mais uma ação de cooperação entre os órgãos de segurança pública, a FICCO/AM é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Estado e Segurança Pública, Polícia Civil do Amazonas, Polícia Militar do Amazonas, Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social, tendo como objetivo a integração e cooperação entre os órgãos de segurança pública em ações de prevenção e repressão ao crime organizado e à criminalidade violenta.