
O Figueirense ficou no empate por 0 a 0 com o Manaus na tarde deste sábado (26), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com esse resultado, o Figueira, sob comando do técnico Paulo Baier, passou muito sufoco, mas conseguiu se manter na Série C do Campeonato Brasileiro, já que precisava do empate no confronto direto.
Já o Manaus, com 20 pontos, termina na 17ª colocação e na primeira posição da zona de rebaixamento. É a primeira vez que cai de divisão depois de ter conseguido o acesso em 2019.
E o time catarinense fecha o ano aliviado por um lado, por causa da permanência, mas frustrado por outro lado, por conta de mais uma vez não conseguir brigar pelo acesso.
Em campo, o Figueirense encontrou dificuldades no primeiro tempo, mesmo jogando em casa Até porque o Manaus, que precisava da vitória, começou a ir para cima e criou as primeiras chances de gol.
Apenas aos 29min o Figueirense teve a primeira chance, com Gustavo Pato, que mandou a bola no travessão. Mas, o primeiro tempo ficou mesmo no empate por 0 a 0.
No segundo tempo, o Manaus cresceu e foi para cima, deixando o jogo mais dramático. Contudo, o Figueirense ia administrando o resultado.
Depois, nos minutos finais, o Figueirense se fechou e viu o Manaus mandar na partida. Assim, o drama em campo ficou ainda maior para o time catarinense.
Aos 50min, Elias, do Figueirense, e Gabriel Lima, do Manaus, foram expulsos de campo por desentendimento. Mas, o placar acabou mesmo no 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
Figueirense: Thiago Gonçalves; Elias, Eduardo Rosado, Maurício e Guilherme Souza; Barba (Otávio Gut), Peixoto (Ruan), Andrew e França (Claudino); Pato (Leo Artur) e Júnior Dutra (Bernabé). Técnico: Paulo Baier.
Manaus: Reynaldo; Lucas Carvalho, Luís Fernando, Bruno Bispo e Renan Luís; Thallyson (Felipe Baiano), Gama (Douglas) e Gabriel Lima; Thiaguinho (Capa), Henan e Klenisson (Lucas Batatinha). Técnico: Roger Silva.
Cartões amarelos: Eduardo Rosado, Barba, Andrew, Guilherme Pato (FIG); Bruno Bispo, Thallysson (MAN)
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS); auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Fabrício Lima Bassegio (RS).
Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Data: 26/08/2023.
Público e renda: 7.008 presentes para uma renda de R$ 90.880,00







