Reprodução/Instagram @maffeismariana

Mariana Maffeis de Carvalho, filha de Ana Maria Braga, mantém uma rotina distante dos holofotes e compartilha o dia a dia da família em um canal no YouTube. O pai, o empresário Eduardo de Carvalho, costuma aparecer com frequência nos vídeos, enquanto a ausência da apresentadora da Globo chama a atenção do público.

Questionada sobre o motivo de não exibir a mãe em seu canal, Mariana explicou que entende a rotina intensa de Ana Maria, que comanda o programa Mais Você há 26 anos. Segundo ela, a agenda cheia e questões pessoais fazem com que os encontros entre as duas sejam menos frequentes.

“O pessoal fala ‘ah, você mostra seu pai, mas não mostra sua mãe’. Imagine a vida dela, a todo momento sendo filmada”, disse. “Hoje em dia, pelos compromissos de ambas, mal encontramos tanta oportunidade assim. Por outras razões também, que não vêm ao caso, mais pessoais, nem poderia expor.”

Mariana vive com o marido e os quatro filhos em uma propriedade localizada no interior do estado de São Paulo. Adepta da filosofia indiana Vedanta, ela usa o canal para compartilhar reflexões, momentos em família e receitas culinárias. Mesmo quando está com a mãe, afirma que prefere não gravá-la.

“Quem sou eu para falar ‘olha aqui, sorria’. Porque, de qualquer forma, é uma exposição. Eu estou com ela, eventualmente ela está em casa, sem maquiagem, sem se produzir, não é a maneira adequada de eu chegar lá com câmera”, disse.

Ela reconhece que, para quem acompanha de fora, a relação com Ana Maria pode parecer distante. Mariana admite que existem atritos, mas reforça que há entendimento entre as duas. “Coisas acontecem em nossas vidas, particulares, complexas. É um amor infinito, mas que encontra algumas barreiras e dificuldades por conta das nossas personalidades”, revelou.

“Pode parecer para quem olha de fora, ‘a Mariana não se dá bem com a mãe dela’, mas, não, o nosso tempo é bem aproveitado e não é mostrado para nada e para ninguém”, afirmou.

Por fim, Mariana comentou uma característica que acredita ter herdado da mãe. “Eu não consigo por máscara, igual minha mãe também não consegue. E aí, às vezes, dá umas faíscas, não necessariamente entre ela e eu, mas no entorno”.

Artigo anteriorADS divulga programação da Feira de Produtos Regionais da semana, antes do recesso do fim de ano
Próximo artigoCBF antecipa segundo jogo da final da Copa do Brasil; veja novo horário