Tânia Rêgo/ Agência Brasil

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Federal (PF) investigam a morte do indígena Everton Lopes Rodrigues, de 21 anos, filho do cacique Bernardo Rodrigues Diego, da Aldeia Yvyju Avary, de Guaíra, no oeste do Paraná.

O corpo do jovem foi encontrado decapitado junto a uma carta com ameaças às comunidades indígenas e à Força Nacional de Segurança Pública, de acordo com informações preliminares divulgadas pelo governo federal.

De acordo com a Polícia Civil, Everton foi encontrado sem vida em circunstâncias que estão sendo investigadas e que “os materiais encontrados no local foram recolhidos para perícia”. Ainda de acordo com as autoridades, as diligências seguem em andamento em conjunto com a Polícia Federal para identificação dos autores e motivação.

Em nota, o Ministério dos Direitos Humanos (MDH) informou que manifesta profunda preocupação com o assassinato e que segue acompanhando o caso, alegando que “nenhuma ameaça silenciará a luta ancestral por justiça e território”. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorPC-AM e GCM prendem dupla envolvida em homicídio qualificado de adolescente na zona rural de Tefé
Próximo artigo“Baile”: Galvão Bueno exalta atuação do Cruzeiro contra o Grêmio