Reprodução/ X

Luis Marcelo Arce Mosqueira, filho mais velho do presidente Luis Arce Catacora, da Bolívia, foi preso nesta quinta-feira (16/10) acusado de violência doméstica. A prisão foi confirmada pela Procuradoria-Geral da República da Bolívia.

Em setembro, a promotora Jessica Echeverría emitiu um mandado de prisão contra Arce Mosqueira após receber uma denúncia por violência familiar ou doméstica. Nesta quinta, depois de a Interpol emitir um alerta vermelho para a prisão internacional, a pedido do Ministério Público, ele se entregou à polícia, ao comparecer voluntariamente para depor, acompanhado de um advogado.

“Nas próximas horas, o suspeito deverá prestar depoimento ao promotor responsável pelo caso. A denúncia por violência doméstica já foi apresentada”, explicou o promotor Alberto Zeballos, ao jornal boliviano El Deber.

De acordo com ele, será solicitado ao tribunal que Arce Mosqueira fique detido na prisão de segurança máxima Palmasola, por cerca de 6 meses.

Violência doméstica

Em 18 de setembro, a ex-companheira de Arce Mosqueira apresentou queixa contra ele por agressão física, que resultou em 12 dias de incapacidade médico-legal. A vítima relatou que, após uma discussão por causa de uma foto no celular do réu, ele teria agredido ela.

Apesar de a mulher ter retirado a queixa, o Ministério Público deu continuidade ao processo de ofício, por se tratar de crime de ordem pública e por haver determinação expressa da Lei 348.

“Por se tratar de um crime público, os procedimentos foram seguidos”, explicou Zeballos, que destacou que a Justiça decidirá se a desistência da vítima será aceita ou não.

O mandado de prisão contra Arce Mosqueira foi emitido em 20 de setembro, mas a polícia não conseguiu localizá-lo. Uma possível fuga do país com identidade falsa não foi descartada.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorJulio Cocielo anuncia separação de Tatá Estaniecki
Próximo artigoMorre Ace Frehley, guitarrista fundador do Kiss, aos 74 anos