Erlon Rodrigues/PC-AM

Um homem foi preso na quinta-feira (19), no bairro São José, zona leste de Manaus, suspeito de ter escondido a morte da própria mãe, uma idosa de 85 anos. A identidade dele não foi divulgada.

Segundo a polícia, o óbito ocorreu por volta das 6h da manhã de quarta-feira (18), mas o filho não comunicou o falecimento às autoridades nem aos demais familiares. A denúncia foi feita por parentes, que estranharam o silêncio e a demora na comunicação.

O corpo da idosa só foi informado à família cerca de 30 horas depois, na quinta-feira, por volta do meio-dia. Questionado, o suspeito alegou que ficou “nervoso”, sem apresentar uma justificativa clara para o atraso.

A Polícia Civil arbitrou fiança no valor de três salários mínimos. Caso o valor não seja pago, o homem será encaminhado para audiência de custódia.

O caso está sendo investigado como ocultação de cadáver. De acordo com o artigo 211 do Código Penal, o crime prevê pena de reclusão de um a três anos, além de multa.

Artigo anteriorNovo livro para cristãos inertes
Próximo artigoCultura K-pop movimenta fãs em evento gratuito no Studio 5 Shopping, em Manaus