
Na véspera do Flamengo enfrentar o PSG, na decisão da Copa Intercontinental, o técnico Filipe Luís evitou comparações com a partida contra o Bayern de Munique, nas oitavas de final do Super Mundial, em junho, e mostrou confiança em “continuar fazendo história”.
Nesta terça (16), o treinador foi questionado se assistiu à derrota para os alemães recentemente. Em sua resposta, garantiu que o time não “abrirá mão dos seus princípios”.
“Não falamos do jogo contra o Bayern. Cada jogo é diferente. Não vamos jogar contra o Bayern, será contra o Paris, que é um adversário diferente, a forma que pressionam é diferente, mas a intensidade é a mesma. Naquele momento, acreditei que era o melhor plano para vencer o Bayern, e eles foram melhores do que nós”, iniciou a resposta.
“Agora será outro plano, outra forma que entendo aproximar o time da vitória, sem abrir dos nossos princípios e do que foi o nosso time durante a temporada. É o que pede o DNA do Flamengo. Um novo jogo, uma nova história. Em final, é cometer o menor número de erros possíveis. Em uma final, é difícil reverter”, concluiu Filipe Luís.
De todo modo, o treinador valorizou a experiência do Flamengo no Super Mundial, onde enfrentou, além do Bayern de Munique, o Chelsea na fase de grupos.
“Quanto mais o time joga, mais a equipe se conhece. Cada competição é diferente, era um contexto, um país, um clima diferente, mas a vontade de ganhar é a mesma. Alguns jogadores importantes saíram, outros chegaram. O grupo se reinventou e conseguiu os títulos mais difíceis do continente e, agora, é uma oportunidade para continuar fazendo história. Sabemos da importância do jogo, e esperamos escrever nosso nome na história. Não será fácil, mas é possível”, afirmou.
Que venha o PSG
Para chegar à decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo eliminou dois campeões continentais: vitórias por 2 a 1 sobre Cruz Azul-MEX e por 2 a 0 sobre o Pyramids-EGI.
Como campeão europeu em 2024/25, o Paris Saint-Germain, da França, garantiu vaga direta na decisão. Será a estreia do time na Copa.
Com informações de CNN Brasil.










