Divulgação

Neste fim de semana, a 18ª edição do Festival de Teatro da Amazônia vai movimentar espaços culturais como Teatro Amazonas, Gebes Medeiros, Instalação, Buia e Centro de Tradições Indígenas, além das ruas de Manaus, com espetáculos para todas as idades. A entrada é gratuita em todas as sessões.  

Nesta sexta-feira (04/10), às 20h, tem a Mostra Chico Cardoso, com Mariellen Kuma, do Amazonas, com “Parece que Não Tenho Autorização Para Estar Aqui”, no Teatro Gebes Medeiros (Avenida Eduardo Ribeiro, 937, Centro). A indicação é de 16 anos.

Às 22h, no Teatro da Instalação (Rua Frei José dos Inocentes, Centro) tem Renata Carvalho, do Rio de Janeiro, com “Manifesto Transpofágico”, pela Mostra Ednelza Sahdo. Classificação 16 anos.

A programação de sábado (05/10) inicia às 10h, com a Mostra Ednelza Sahdo. A peça “Os Céus e Suas Histórias”, da 2 Mililitros Cia Teatral, de São Paulo, vai ser apresentada no palco do Buia Teatro (Rua Dona Libânia, 300, Centro). Indicação livre.

Às 18h, acontece a primeira produção pela Mostra Jurupari adulto: “Uphu”, da Tibihuni, do Amazonas, no Centro de Tradições Indígenas, na BR 174, KM 2. Classificação livre.

No domingo (06/10), às 16h, a Plataforma Beira, de Pernambuco, circula pelas ruas do Centro, com o espetáculo “A Beira”. Indicação livre.

No Teatro da Instalação, às 18h, a Quinti, do Rio de Janeiro, apresenta “Temperos da Frida”, na Mostra Ednelza Sahdo. Classificação 16 anos.

Pela Mostra Chico Cardoso, às 21h, a Casa Circo, do Amapá, sobe ao palco do Teatro Amazonas, com “Chica Fulô de Mandacaru”. Indicação de 14 anos.

O FTA é apresentado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, via Ministério da Cultura – Governo Federal: União e Reconstrução, e pelo Nubank, realizado pela Federação de Teatro do Amazonas (Fetam), com apoio da WEG e do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Icbeu Manaus, Amazonas Shopping, Faculdade Martha Falcão Wyden, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Teatro Lambe-Lambe Estudo, Pesquisa e Prática-UEA, Ibis Styles e Abaré Central.

A agenda completa do Festival do Teatro da Amazônia 2024 está disponível no Instagram (@fetam.teatro).

Artigo anteriorCom contrato milionário, Real Madrid blinda joia lesionada por Endrick
Próximo artigoMoraes pede comprovação de pagamento das multas pela rede X