O Secretário titular de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), Antônio Eduardo Ditzel, deferiu na última segunda-feira (21) o processo de solicitação cessão do Estádio do bairro Oswaldo Frota, localizado na zona norte de Manaus para a final da 10ª edição do Campeonato amazonense de Futebol Americano, que acontece no domingo, 27, a partir das 15h.

O estádio havia sido solicitado pela Federação Amazonense de Futebol Americano (FAMFA) e em campo terá Manaus Cavaliers e Ajuricaba Warrior na disputa do título.

Inaugurado há um mês, com o intuito de incentiva a prática da modalidade, o deferimento do processo que cedeu o estádio para a Federação de maneira gratuita aconteceu no gabinete do secretário titular da pasta, Antônio Eduardo Ditzel. Participaram ainda da reunião, o secretário executivo da pasta, Ricardo Marrocos e o presidente da entidade, Felipe Dionísio.

De acordo com o titular da pasta, a cessão do campo para a partida faz parte da política de fomento do esporte para o desenvolvimento da modalidade. Além disso, a data em especial também pesou favorável a decisão.

“É a final do campeonato e o campo está disponível. Então, não tem porque não acontecer lá (no campo). É o momento de aproveitar para prestigiar a modalidade que tem crescido muito. Vale ressaltar ainda que a demarcação do campo antes e pós jogos, além da manutenção do estádio durante a partida fica sob responsabilidade da federação”, informou o secretário.

Segundo Felipe Dionísio, o apoio do Governo do Amazonas por meio da SEJEL ao longo de toda a competição serviu para incentivar ainda mais a presença dos torcedores nos jogos, principalmente por ter um estádio de futebol disponível como palco para a grande final para o jogo.

"O Estádio só vai abrilhantar essa final. A partir do momento que a secretaria acredita, valoriza a competição, e consegue de alguma maneira apoiar os times, podemos ver o comprometimento do Governo como um todo se solidificando com todo o esporte. Ainda com o futebol americano, que recebe esse apoio", disse o presidente da FAMFA.

Artigo anteriorProjeto ‘Eu me importo com você’ leva alunos faltosos de volta para a escola
Próximo artigoJustiça Federal concede liminar a União e determina o fim da violência no Distrito Sanitário Indígena de Parintins – Veja Decisão