A partida foi remarcada para este domingo (23), às 10h, no estádio Carlos Zamith (Foto: Pietra Telles/FAF)

A decisão do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional Série A 2023 que aconteceria neste sábado (22), às 15h30, no estádio Carlos Zamith, foi adiada para o domingo (23), às 10h, no mesmo local. A decisão ocorreu devido a forte chuva que caiu na cidade e foi tomada em comum acordo entre a árbitra central Edina Alves Batista, Federação Amazonense de Futebol (FAF), capitães e presidentes de ambas equipes. Pelas condições do gramado, optaram por preservar a integridade dos atletas.

Edina Alves Batista, Federação e os capitães concluíram que não havia condições de execução da partida por causa dos bolsões de água que se formaram em vários pontos do campo.

“Realmente a gente tomou uma decisão em comum acordo com os dois capitães das equipes e com os dirigentes e como eles querem a integridade física dos atletas até porque é o mais importante”, disse Edina Alves. 

Portões Abertos

A decisão será de portões abertos. O anúncio foi feito pelo Amazonas, mandante da partida deste domingo (23), às 10h. A decisão do clube partiu para evitar prejuízos ao público que compareceu ao estádio Carlos Zamith.

“O Amazonas FC, mandante da partida, definiu que o jogo deste domingo (23), às 10h, no estádio Carlos Zamith, será com portões abertos, por se tratar de um fato excepcional. Torcedores que optarem pelo ressarcimento dos valores pagos pelos ingressos, deverão procurar o clube a partir de segunda-feira (24)”, comunicou em nota.

Amazonas e Manauara decidem quem fica com o título do Campeonato Amazonense de 2023. No primeiro jogo, os times empataram em 0 a 0, com isso, a Onça Pintada joga por um empate para levantar a taça. Já o Manauara precisa de uma vitória simples para gritar ‘é campeão’.

Artigo anteriorMais de 13 mil turistas estrangeiros passaram por Manaus a bordo de luxuosos navios cruzeiros
Próximo artigoEx de Molina diz que perito passou a ofendê-la por causa de religião