Foto: Divulgação

Como parte dos esforços para fortalecer a segurança e a legalidade na prestação de serviços em Educação Física, o Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8/AM-AC-RO-RR), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-AM) e a Vigilância Sanitária de Manaus (Visa Manaus), realizou, nos dias 26 e 27 de maio, a Operação “Academia Segura” na capital amazonense.

Durante a operação, foram fiscalizadas sete academias localizadas em diferentes zonas da capital. A força-tarefa teve como foco verificar o exercício legal da profissão, a regularidade dos estabelecimentos junto aos órgãos competentes e as condições sanitárias oferecidas aos usuários.

Como resultado da ação, uma academia foi interditada por funcionar sem o devido registro junto ao CREF8, representando risco à saúde e segurança dos frequentadores. Além disso, um estagiário foi autuado por atuar ilegalmente como Profissional de Educação Física, configurando exercício ilegal da profissão, o que fere a Lei Federal nº 9.696/98.

Para o presidente do CREF8, Johnson Furtado, a operação reforça o compromisso do Conselho com a valorização da profissão e com a proteção da sociedade.

“Essa ação conjunta demonstra a importância da fiscalização integrada entre os órgãos de controle. Nosso objetivo é assegurar que a população tenha acesso a serviços de qualidade, prestados por profissionais habilitados e em ambientes que ofereçam condições adequadas e seguras para a prática de atividades físicas”, afirmou.

A ação Academia Segura faz parte do calendário permanente de fiscalizações do CREF8 e continuará sendo realizada na capital e em outras cidades do estado ao longo do ano.

Artigo anteriorParaná Pesquisas: Lula perde para Bolsonaro e Michelle em cenários de segundo turno no Rio de Janeiro
Próximo artigoDeputado Abdala Fraxe destaca união entre Wilson Lima e David Almeida na reforma da feira do Nova Cidade