Após uma vistoria da Vigilância Sanitária e da promotora de Justiça Rosemery Duarte Viana, a fiscalização encontrou cerca de 500 kg de comida no sanitário do camarote Lounge Sapucaí, do carnaval do Rio de Janeiro. Os produtos estavam sendo preparados no banheiro masculino do setor 12, junto a objetos como meias e mochilas.

A fiscalização aconteceu nesse domingo (11/2) e a responsável pelo local foi presa. O nome da mulher não foi informado. Segundo informações do G1, durante a noite de desfiles, o camarote funcionava normalmente.

Veja o vídeo:

No X (antigo Twitter), o perfil do Rio Carnaval escreveu: “Reconhecemos que o espaço conhecido como Lounge Sapucaí teve seu buffet interditado hoje pela Vigilância Sanitária durante os desfiles na Marquês de Sapucaí. Este espaço está localizado no setor 13 e não possuía a devida autorização da Liesa [liga das escolas de samba] para instalar uma cozinha”.

De acordo com a promotora de Justiça que realizou a vistoria ao lado de agentes do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária da Prefeitura do Rio (Ivisa-Rio) e da Polícia Civil, o local também não possuía refrigerador para o armazenamento dos alimentos.

Mais fiscalização atrás de comida mal acondicionada

Além do camarote Lounge Sapucaí, a promotora de Justiça vistoriou os camarotes Alegria, Experience, Lounge Carioca e Favela.

No camarote Alegria, alguns alimentos estavam com refrigeração inadequada, mas a situação foi solucionada.

A cozinha dos camarotes Experience e Lounge Carioca atendia aos dois locais e algumas inadequações foram ajustadas pelos responsáveis.

O camarote Favela foi multado pela fiscalização sanitária por irregularidades no preparo dos alimentos. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorEutanásia dupla: ex-premiê holandês e esposa escolhem morrer juntos
Próximo artigoEstá de ressaca? O que deve comer no café do manhã para recuperar