O fisiculturista Weldrin Lopes de Alcântara, de 44 anos, suspeito de balear a companheira, de 37, em um condomínio na região da Pampulha, em Belo Horizonte, se entregou à polícia na tarde da última segunda-feira (27/2).

A tentativa de feminicídio ocorreu na noite de quinta-feira (23/2), no apartamento dele. A mulher foi levada ao Hospital João XXIII com tiros na mandíbula, na nuca, no ombro e na coxa.

Um morador do condomínio contou ao BHAZ que estava no quarto quando ouviu barulho de disparos. Um tempo depois, ele viu um helicóptero sobrevoando o local e soube que havia ocorrido uma tentativa de feminicídio. Moradores afirmaram à reportagem que ouviram sete tiros.

Na noite do crime, o suspeito conseguiu fugir. Depois que se entregou, nessa segunda-feira, a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher cumpriu o mandado de prisão preventiva contra ele.

As autoridades interrogaram o homem na unidade e o encaminharam ao sistema prisional. Ainda de acordo com a nota da Polícia Civil, a vítima permanece internada.

Artigo anteriorPolícia Federal deflagra operação contra grupo que que movimentou R$ 271 milhões em Território Yanomami
Próximo artigoCarro colide em muro de delegacia e pega fogo na zona leste de Manaus