Imagens de câmeras de segurança do elevador de um condomínio no Distrito Federal flagraram o empresário Cleber Lúcio Borges, de 55 anos, espancando violentamente a esposa, de 34, na última sexta-feira (1º). O caso aconteceu no Edifício Via Boulevard e veio à tona após a mãe da vítima denunciar a agressão. As imagens, com cerca de dois minutos, mostram o momento em que o homem desfere socos e cotoveladas contra a mulher, que chega a cair no chão. Com informações do Metrópoles.

No vídeo, Cleber aparece inicialmente saindo do elevador. Ao ver a esposa, que aguardava para subir, ele a agride com um soco no rosto. Em seguida, ambos entram no elevador, onde ele continua com as agressões, atingindo a mulher repetidas vezes. Ela tenta reagir, mas é dominada. Em um momento, o agressor arranca a bolsa da companheira e retira um objeto de dentro. O registro termina com Cleber deixando o elevador e a vítima, caída, acionando o botão para outro andar.

Segundo o boletim de ocorrência, a denúncia foi feita pela mãe da vítima, que suspeitou do estado emocional da filha ao conversar com ela no dia seguinte. Ao visitá-la, soube que a mulher havia sido levada por Cleber a um hospital na Asa Sul, onde relatou o ocorrido. A vítima revelou ainda que já havia sofrido outras agressões durante os 17 anos de casamento.

Ainda no dia do crime, um morador do prédio acionou a Polícia Militar ao ouvir gritos vindos do elevador. No entanto, a vítima se recusou a prestar queixa naquele momento e não quis solicitar medidas protetivas.

Na quinta-feira (7), Cleber foi preso preventivamente durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Em sua residência, a polícia encontrou duas armas de fogo — uma pistola Beretta calibre .22 e outra de calibre não informado — além de 518 munições de calibres diversos.

O empresário foi autuado por posse irregular de arma de fogo e acessórios de uso permitido, com fiança estipulada em R$ 25,9 mil. Apesar do pagamento, ele continua preso por força do mandado judicial referente ao inquérito de violência doméstica.

Artigo anteriorBoletim médico de Faustão indica quadro grave: entenda
Próximo artigoAmeaça de bomba: PF libera passageiros após depoimentos