Foto: reprodução/redes sociais

Um jeito curioso, perigoso e irregular de carregar um bebê na garupa de uma moto em Itajaí (SC) rendeu imagens que serviram de alerta. A Coordenadoria de Trânsito (Codetran) usou a foto nas redes sociais para destacar: é proibido levar crianças menores de 10 anos em motocicletas. Além disso, o uso de capacete é obrigatório.

No flagrante feito por outros motoristas nessa terça-feira (16/9), o bebê estava preso às costas da passageira. Enquanto os adultos circulavam de capacete, a criança ficou pendurada como uma “mochila”, virada para a rua.

“É lamentável que algumas pessoas normalizem situações tão perigosas. Nenhum deslocamento justifica colocar a vida de bebês e crianças em risco”, escreveu a Codetran.

A cena ganhou as redes sociais, mas não chegou a ser flagrada pelos agentes de trânsito. O órgão informou, no entanto, que fiscalizações continuarão a ser feitas. Números mostram que esse tipo de situação está mais frequente em Itajaí: no ano passado, de janeiro a setembro, foram 12 autuações por crianças em motocicletas. Neste ano, no mesmo período, já foram 43.

A prática configura infração gravíssima.

Com informações de NSC TOTAL.

Artigo anteriorFacções se unem ao TCP para aniquilar CV do Ceará: “Raça imunda”
Próximo artigoTrump visita exposição especial da coleção real britânica com rei Charles