O Flamengo, por meio de nota oficial, denunciou atos de vandalismo no Maracanã após a partida entre Vasco e Boca Juniors na terça-feira (20/10), pela semifinal da Sul-Americana. O documento, publicado em conjunto com o Consórcio do Maracanã, relata depredações no estádio durante o confronto, que culminou na eliminação do time carioca na competição continental.

Segundo o Flamengo, as áreas mais afetadas foram os setores com cadeiras, os banheiros, as placas de sinalização e as rampas de acesso. O Rubro-Negro recebe o Estudiantes nesta quinta-feira (22/10), às 21h30. A equipe divulgou que trabalha para reparar os danos a tempo do duelo pela Libertadores.

Confira a nota do clube:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que recebeu, na manhã desta quarta-feira (21), comunicado do Consórcio Maracanã acerca das graves depredações registradas no estádio após a partida entre Vasco e Boca Juniors, realizada na última terça-feira (20/10), pela CONMEBOL Sul-Americana.

Segundo a documentação encaminhada ao clube,centenas de cadeiras foram quebradas, banheiros e bares vandalizados, além de estruturas das rampas de acesso e da sinalização do estádio depredadas.

São atos de vandalismo praticados por uma parcela dos torcedores presentes, que demonstrou absoluto desprezo pelo patrimônio de um dos estádios mais emblemáticos do futebol mundial.

O Flamengo também recebeu a informação de que o Consórcio Maracanã não está medindo esforços na difícil missão de reparar os danos e restabelecer as condições necessárias para receber os mais de 70 mil torcedores que esgotaram os ingressos para Flamengo x Estudiantes, pela CONMEBOL Libertadores.

O clube confia na competência e no empenho dos profissionais responsáveis pela operação do estádio, que viraram a noite trabalhando intensamente para superar as consequências de um episódio absolutamente inaceitável.

O episódio acontece em um momento conturbado na relação entre a gestão do Maracanã e o Vasco. Por determinação da Conmebol, São Januário, estádio onde tradicionalmente o Gigante da Colina manda seus jogos, precisaria atender a uma série de requisitos para receber o confronto contra o Boca Juniors. Diante disso, a equipe solicitou que a partida fosse disputada no Maracanã.

Em nota, os gestores do estádio confirmaram os atos de vandalismo e detalharam os danos em outros setores, incluindo torneiras e bebedouros.

“A Fla-Flu Serviços vem a público informar que, após a partida entre Vasco da Gama SAF (BRA) e Boca Juniors (ARG), realizada na noite de ontem (20/10), no Maracanã, pela semifinal da Copa CONMEBOL Sudamericana 2026, foram constatados expressivos danos ao patrimônio do estádio. As fotos que estão circulando na imprensa e redes sociais, infelizmente, são verídicas e representam os danos causados no estádio.

A contabilização dos danos seguirá durante todo o dia de hoje, mas números iniciais já apuraram que, além da depredação de centenas de cadeiras contabilizadas até o momento, foram vandalizados bebedouros, vasos sanitários, torneiras, saboneteiras e corrimãos de acesso, entre outros. O número total será informado uma vez que seja finalizada a vistoria pela Gestão, assim como o valor total do prejuízo financeiro.

Desde a constatação dos danos, a Fla-Flu Serviços mobilizou uma força-tarefa e vem trabalhando intensamente para realizar os reparos necessários no menor prazo possível. O objetivo é garantir que o estádio esteja em plenas condições para receber o público na partida de amanhã (22/10), entre Flamengo (BRA) e Estudiantes (ARG), válida pela semifinal da Copa CONMEBOL Libertadores 2026″.

Com Metrópoles.

Artigo anteriorIpaam aplica R$ 100 mil em multas por queima de pneus e falta de controle de incêndio no Amazonas
Próximo artigoFlávio diz que abre sigilos se Marcola, ex-chefe de gabinete de Lula, abrir