
Principal destaque do Flamengo na temporada, Giorgian De Arrascaeta foi colocado entre os melhores jogadores do mundo pelo jornal britânico The Guardian. O periódico divulga, anualmente, um ranking dos maiores nomes da temporada e o meio Rubro-Negro aparece na 87ª posição.
Arrascaeta figura antes de nomes como Griezzmann, Rafael Leão, Gvardiol e o consagrado goleiro Neuer. “O majestoso armador retorna à lista após uma ausência de dois anos, depois de comandar uma histórica dobradinha no Campeonato Brasileiro e Libertadores pelo gigante brasileiro Flamengo”, escreveu o jornal sobre o uruguaio.
Até o momento, Arrascaeta tem 25 gols e 20 assistências em 63 jogos pelo Flamengo na temporada. O número ainda pode subir caso o meia uruguaio participe de tentos na final do Intercontinental, contra o PSG, nesta quarta-feira (17/12).
O meia foi o principal destaque da equipe Rubro-Negra na temporada, que terminou com a conquista histórica do tetracampeonato da Libertadores, além dos títulos do Brasileirão, Supercopa do Brasil e campeonato Carioca. No Intercontinental, o Flamengo ainda venceu o Dérbi das América e a Challenger Cup, e disputa a última taça do ano contra o PSG.
A lista
O The Guardian revelou apenas os nomes que figuram entre a 71ª e 100ª posição no momento. Arrascaeta foi o primeiro, e único, atleta do Brasileirão mencionado até agora.
Entre os brasileiro presentes na lista, João Pedro, do Chelsea, e Antony, do Real Betis, são os atletas do país mencionados entre os 30 últimos nomes da lista. O ex-São Paulo aparece na 97ª posição, enquanto o atacante revelado pelo Fluminense figura em 76°.
Na votação, profissionais ligados ao futebol são selecionados e o jornal pede quem elenquem os 40 melhores nomes do ano. O primeiro lugar recebe 40 pontos, enquanto o segundo ganha 39 e assim por diante.
Veja a lista do The Guardian:
71 – Arda Güler (Real Madrid)
72 – Bernardo Silva (Manchester City)
73 – Kevin De Bruyne (Napoli)
74 – Rodri (Manchester City)
75 – Jérémy Doku (Manchester City)
76 – João Pedro (Chelsea)
77 – Bryan Mbeymo (Manchester United)
78 – Emiliano Martínez (Aston Villa)
79 – Tijjani Reijnders (Manchester City)
80 – Jules Koundé (Barcelona)
81 – Mikel Oyarzabal (Real Sociedad)
82 – Nik Woltemade (Newcastle)
83 – André-Frank Zambo Anguissa (Napoli)
84 – Rúben Dias (Manchester City)
85 – Álex Grimaldo (Bayer Leverkusen)
86 – Nico Paz (Como)
87 – Giorgian De Arrascaeta (Flamengo)
88 – Antoine Semenyo (Bournemouth)
89 – Kenan Yildiz (Juventus)
90 – Mikel Merino (Arsenal)
91 – Rafael Leão (Milan)
92 – Dean Huijsen (Real Madrid)
93 – Josko Gvardiol (Manchester City)
94 – Manuel Neuer (Bayern de Munique)
95 – Mason Greenwood (Olympique de Marselha)
96 – Micky van de Ven (Tottenham)
97 – Antony (Real Bétis)
98 – Trent Alexander-Arnold (Real Madrid)
99 – Federico Dimarco (Inter de Milão)
100 – Antoine Griezmann (Atlético de Madrid)
Com informações de Metrópoles.










