
Lance! – O Flamengo reafirmou sua hegemonia na ginástica feminina brasileira e conquistou o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística 2025. A conquista por equipes ocorreu neste sábado (6), no ginásio Geraldão, em Recife.
Mesmo sem Rebeca Andrade e Jade Barboza na equipe, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Isabel Ramos, Julia Coutinho, Gabriela Vieira, Ana Paula Delgado e Maria Eduarda Pinto carregaram a responsabilidade e garantiram o título rubro-negro.
Com duas medalhistas olímpicas na equipe (Flávia Saraiva e Lorrane Oliveira), a equipe do Flamengo atingiu um total de 153.831 pontos, com uma vantagem de 1.670 pontos sobre a equipe da também medalhista olímpica Júlia Soares.
O Pinheiros ficou com a medalha de prata ao somar 152.161 pontos na competição. O Sesi-SP completou o pódio na terceira posição, totalizando 146.096 pontos.
Além de Flávia e Lorrene, Isabel Ramos, Julia Coutinho, Gabriela Vieira, Ana Paula Delgado e Maria Eduarda Pinto também brilharam pelo Flamengo e foram primordiais no título Rubro-Negro. O clube carioca também conquistou o título na categoria infantil, reforçando sua posição no cenário nacional da modalidade.
Disputa no individual geral
Nas disputas individuais, as atletas do Flamengo também obtiveram resultados expressivos. Isabel Ramos garantiu a medalha de prata no individual geral com 50.399 pontos, enquanto Julia Coutinho ficou com o bronze ao somar 50.133 pontos, tendo pontuado 13.500 pontos no solo, a maior nota do aparelho.
Contudo, o maior destaque foi para a ginasta Sophia Weisberg, do Pinheiros, que conquistou o ouro com impressionantes 51.231 pontos.
Medalhistas olímpicas brilham pelo Flamengo
Nas barras assimétricas, Lorrane Oliveira liderou com 13.000 pontos. Na trave, Flávia Saraiva impressionou os juízes e o público ao registrar 13.933 pontos, a maior pontuação do dia nesse aparelho.










