© Getty Images

Maior campeão do Campeonato Carioca com 38 títulos, o Flamengo inicia a busca pelo bicampeonato consecutivo diante do Boavista, neste domingo, às 16h, no estádio Batistão, em Aracaju (SE). Essa será apenas uma das quatro partidas que o clube rubro-negro fará no Nordeste neste início de temporada.

O Flamengo terá força máxima apenas a partir da quinta rodada, já que o elenco principal, sob o comando de Filipe Luís, está realizando a pré-temporada nos Estados Unidos. Apenas quatro jogadores do elenco não viajaram e estão com condições de jogo: o goleiro Dyogo Alves, o zagueiro Cleiton, o meia Lorran e o atacante Carlinhos.

O time será comandado por Cléber dos Santos e terá na sua maioria atletas da equipe sub-20. O Flamengo perdeu nomes importantes ao fim da última temporada, a exemplo do zagueiro David Luiz, próximo do Fortaleza, e do atacante Gabigol, reforço do Cruzeiro.

Na estreia do Carioca, o Flamengo defende uma hegemonia diante do rival. No retrospecto geral, foram 22 jogos, com 17 vitórias do clube rubro-negro, quatro empates e apenas um triunfo do Boavista, que ocorreu em 2012.

Para a partida, o Flamengo conseguiu a liberação, junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para contar com o atacante Carlinhos, que vinha cumprindo suspensão pela expulsão diante do Grêmio, válida pelo Campeonato Brasileiro, graças ao pagamento de uma multa de R$ 20 mil.

Com Carlinhos e com vários jogadores do time sub-20, o Flamengo deve ir a campo com: Dyogo Alves; Pablo, Cleiton, Daniel Sales e Zé Welinton; Rayan Lucas, Fabiano e Lorran; Thiaguinho, Carlinhos e Guilherme.

“Estou muito feliz com essa oportunidade de voltar ao clube e estar à frente do time principal. Vou buscar mostrar novamente o que é o DNA Flamengo. Uma equipe com bastante agressividade, focada no jogo ofensivo, jogo de ataque, pra que nós possamos formar jogadores realmente com essa filosofia”, disse o treinador.

Sexto colocado no ano passado, o Boavista virou SAF e vem com objetivos ousados na competição. O clube apostou em jogadores experientes, que conhecem o Campeonato Carioca. Dentre eles, o lateral Matheus Mascarenhas, ex-Fluminense, o meia Erick Flores, ex-Flamengo, e o zagueiro Anderson Conceição, ex-Vasco. O grupo “Arte Bola” é o responsável pela gestão do clube de Saquarema.

O técnico Caio Zanardi, que já teve passagem pelo Palmeiras e pelas categorias de base da seleção brasileira, prepara uma equipe com André; Ben-Hur, Anderson Conceição, Sheldon e Alysson Vinícius; William Oliveira, Caetano, Erick Flores e Felipe Resende; Abner Vinícius e Gabriel Conceição.

“Estou muito satisfeito dentro da evolução que nós tivemos e começamos contra o Flamengo. Claro que é um jogo difícil, sempre a estreia é um pouco complicada. Vamos jogar fora de casa, também é um ponto importante, mas os jogadores estão muito motivados para essa primeira partida, e tenho certeza que a gente possa fazer um grande jogo e começar bem no Campeonato Carioca”, afirmou o treinador. Com informações de Estadão.

Artigo anteriorMessi pode voltar à Europa em novo acordo com Inter Miami, diz jornal
Próximo artigoConsulado da Venezuela em Lisboa é atacado com artefato incendiário