Foto: Marcelo Cortes / CRF

Na noite desta quinta-feira, o Flamengo enfrenta o Bragantino no Maracanã em rodada atrasada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro David Luiz e o volante Allan não foram relacionados para a partida. A decisão é para aprimoramento do condicionamento físico.

David Luiz e Allan retornaram ao trabalho com o grupo nos últimos dias, mas a decisão foi de aguardar o melhor ritmo de jogo para colocá-los na relação de uma partida. Ambos treinam normalmente nesta manhã no Ninho do Urubu, assim como Gabigol, que cumpre suspensão e não pode ir a campo.

O treinos de sexta e sábado definem a relação ou não de Allan e David Luiz para a próxima rodada, contra o América-MG, no sábado.

A provável escalação rubro-negra contra o Bragantino: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Erick Pulgar (Thiago Maia), Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.

Foco na reta final muda rotina no Ninho

A concentração voltou a ser costume com a chegada do novo treinador. A decisão inicial é que os atletas durmam no CT na noite que antecede aos jogos no Rio quando a partida acontece entre 16h e 18h30. Nos jogos à noite, a apresentação acontece na manhã do jogo.

Mas, para enfrentar o Bragantino, Tite alterou a programação e, por decisão da comissão técnica, os atletas ficaram concentrados no CT depois do treinamento que aconteceu no fim da tarde da última quarta-feira, quando se encerrou a preparação para a partida.

O último treino invadiu o início da noite de quarta e a atividade se encerrou perto das 19h (de Brasília). Depois, os atletas seguiram o protocolo definido pela comissão técnica: jantar e descanso.

Internamente, a partida é tratada como decisão para o rumo do Flamengo nesta reta final do Brasileirão. Com 57 pontos, o clube precisa vencer o confronto direto se quiser manter aceso o sonho pelo título. A vitória faz o time de Tite pular para o terceiro lugar e se colocar de vez na briga.

A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O duelo é válido pela 30ª rodada e tirará o último asterisco da tabela do Brasileiro. Assim que Bráulio da Silva Machado apitar o final do duelo, todas as equipes terão 34 partidas.

Com informações de: Ge 

Artigo anteriorCaso Daniel Alves: Ministério Público da Espanha pede nove anos de prisão
Próximo artigoFernandinho, do Athletico, pede ajuda nas redes para encontrar avô desaparecido