Gazeta Esportiva – O Flamengo trabalha com possibilidade de reapresentação do elenco em aproximadamente um mês, na semana do dia 20 de abril. A diretoria havia marcado a reapresentação dos atletas para esta segunda-feira, mas decidiu prorrogar a suspensão das atividades. A medida vale por tempo indeterminado, mas, internamente, o clube considera que as férias antecipadas podem acabar em 30 dias.

Representantes da Comissão Nacional de Clubes, da CBF e sindicatos de atletas estão discutindo medidas para enfrentar os impactos da crise provocada pela pandemia do coronavírus. A antecipação das férias ainda não foi confirmada, mas deve ser aprovada.

No momento, os jogadores seguem em casa. Alguns permaneceram no Rio de Janeiro e outros retornaram a suas cidades de origem. Gabigol, por exemplo, está em Santos. Já o técnico Jorge Jesus e os membros portugueses da comissão técnica embarcam nesta segunda para Portugal.

Arão fala da rotina de treinos em casa
Em entrevista à FlaTv, o volante Willian Arão falou da rotina para manter a forma longe do CT. “A gente tá aqui tentando manter o ritmo do jeito que pode. Correndo na rua no condomínio fechado, à noite pra não esbarrar em ninguém. Tentando se manter”, afirmou Arão.

O Flamengo disputou sua última partida antes da paralisação no sábado, dia 14 de março. Desde então os jogadores estão longe do CT Ninho do Urubu, que foi fechado no dia 16 por uma semana. No último sádado a diretoria prorrogou a suspensão das atividades no CT por tempo indeterminado.

Artigo anteriorCom 6 casos novos, Amazonas registra 32 confirmados com coronavírus
Próximo artigoCoronavírus já deixou mais de 15.000 mortos no mundo