O jogo entre Atlético-MG e Flamengo pela final da Copa do Brasil foi marcado por cenas de violência no domingo (10/11), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Durante uma confusão envolvendo a torcida atleticana, um fotógrafo ficou ferido e precisará passar por cirurgia.
Após o gol do Flamengo, torcedores arremessaram copos, bombas e tentaram invadir o gramado. Uma das bombas explodiu próxima de Nuremberg José Maria.
A jornalista Cris Dissat, do blog Fim de Jogo, informou que o fotógrafo quebrou três dedos e lesionou alguns tendões do pé, e terá que passar por cirurgia. Ela ainda publicou uma foto onde mostra o profissional caído no gramado do estádio.
A Arfoc-MG (Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de Minas Gerais) informou que o fotógrafo foi levado ao Hospital João XXIII — que não fornece informações sobre seus pacientes.
A FMF – Federação Mineira de Futebol – se solidarizou com o fotógrafo. “A FMF se solidariza com o fotógrafo NUREMBERGUE JOSE MARIA, ferido por uma bomba no jogo da final da Copa do Brasil na Arena MRV, e deseja sua pronta recuperação”, diz a nota.
Com informações de Metrópoles.