
Filipe Luís prepara o Flamengo para o primeiro jogo da equipe na Copa Intercontinental, contra o Cruz Azul, do México, de olho na qualidade do adversário. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (10/12), às 14h (de Brasília), e o técnico rubro-negro nega favoritismo no confronto.
Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (9/12), o treinador destacou as características da equipe mexicana, comandada pelo ex-cruzeirense Nicolás Larcamón.
“O Cruz Azul é um time com ideias claras: pressiona muito, com muita força física, duelos e perseguições individuais, protagonista dos jogos com a bola, difícil de tirar a bola deles. Costuma dominar os adversários quase sempre. […] A individualidade torna a equipe única. São meio-campistas de muita qualidade, que se oferecem para jogar”, declarou Filipe Luís.
Para o treinador do Flamengo, a partida contra o Cruz Azul será dura, pois ele e Larcamón pensam futebol de maneira parecida, já que as duas equipes trabalham a pressão ao adversário e o controle do jogo. Além disso, Filipe afirmou que o duelo não tem favoritos.
“Estar nessa cadeira aqui é um cargo de muita exigência e cobrança, motivo de muito orgulho. Trabalhei muito para isso. Liderei esses jogadores no Mundial de Clubes, passamos excelente imagem, e esperamos fazer isso amanhã em jogo que não tem favorito. Os dois melhores das Américas“, disse o técnico do Flamengo.
Quem avançar no duelo entre Flamengo e Cruz Azul encara o Pyramids, do Egito, em 13 de dezembro. A final do torneio será contra o PSG, atual campeão da Champions League, no dia 17 do mesmo mês.
Com informações de Metrópoles.










