LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC

Vivendo um momento delicado no Campeonato Brasileiro, o Fluminense acionou a CBF solicitando o adiamento da partida diante do Cuiabá, marcada para a para o dia 21 de julho. O Tricolor alega que jogará três compromissos consecutivos fora de casa, o que conflita com a montagem de tabela do torneio.

Antes do jogo contra o Dourado na Arena Pantanal, o Flu jogou contra o Fortaleza na Arena Castelão neste domingo (7/7) e vai encarar o Criciúma no Heriberto Hülse no dia 11 de julho, uma quinta-feira. Neste meio tempo, o Fluminense receber o Athletico-PR, mas, por conta dos Playoffs da Sul-Americana, o jogo precisou ser remarcado.

Este mesmo argumento das três partidas consecutivas como visitante foi apresentada pelo Red Bull Bragantino no ano passado. O clube paulista reclamou após o Flamengo não abrir mão de jogar no Maracanã, que estaria fechado para a final da Libertadores. Na primeira data escolhida pela entidade, o Bragantino jogaria três partidas consecutivas como visitante. A CBF analisou o caso e acabou marcando o jogo para uma outra data.

A premissa, no entanto, pode não ser aplicada neste caso por conta das chuvas no Rio Grande do Sul. Com a remarcação de algumas rodadas, os três times gaúchos podem acabar jogando três partidas fora de casa.

A CBF ainda não divulgou seu posicionamento sobre o pedido do clube carioca. O Flu atualmente é o lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 7 pontos somados. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorEm Parintins, a Polícia Civil prende homem que manteve sua companheira em cárcere privado por dez dias
Próximo artigoGestão e transparência: Amazonas é o terceiro estado com menos dívida junto à União