Rio de Janeiro – Com um gol de Edson no segundo tempo, o Fluminense derrotou por 1 a 0 o Botafogo, neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado fez os tricolores voltarem a ficar próximos do grupo de classificação para a Libertadores, colocando pressão nos principais concorrentes: Inter, Atlético-MG e Corinthians – os quatro times somam 57 pontos, mas o Colorado gaúcho dorme na quarta colocação. Já os alvinegros seguem em crise, na zona de rebaixamento e cada mais perto da Série B de 2015.

Após um primeiro movimentado, mas com poucos lances de perigo, o Fluminense voltou melhor para a etapa final e marcou o gol da vitória com Edson. O volante aproveitou cruzamento para cabecear para a rede e dar os três pontos os tricolores.

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente a Chapecoense, na quinta-feira, no Maracanã. Já o Botafogo encara o Figueirense, na quarta-feira, em São Januário.

O jogo

O clássico começou movimentado, com as duas equipes em busca do ataque. Só que foi o Botafogo que teve a primeira chance da partida aos sete minutos. Após cobrança de falta na área, Marcelo Mattos cabeceou com força, mas em cima de Diego Cavalieri, que espalmou para fora.

O lance assustou o Fluminense, que melhorou na partida. No entanto, os tricolores tinham dificuldade em penetrar na marcação alvinegra. Com isso, a equipe das Laranjeiras passaram a abusar dos cruzamento, sem sucesso. Nos contra-ataques, o Botafogo tentava avançar e teve grande chance aos 26 minutos. Carlos Alberto foi lançado e apareceu sozinho na frente de Diego Cavalieri. Só que o meia demorou para finalizar e viu zaga chegar para salvar os tricolores.

Gazeta Esportiva

Artigo anteriorFogo destrói completamente casa de madeira no Rio Preto da Eva
Próximo artigoJustiça rejeita pedido para libertar executivos presos na Lava Jato