Foto: Gil Gomes/AGIF

Fluminense e Fortaleza se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da equipe carioca ser mandante, o duelo não será no Maracanã porque o estádio está fechado para reforma do gramado. O ge acompanha tudo em Tempo Real.

O Fluminense vai para o jogo embalado pela classificação em cima do Olimpia, pela Conmebol Libertadores. Mas, justamente por isso, deve avaliar a condição física de alguns de seus titulares. Pelo Brasileiro, a última partida foi o empate em 2 a 2 com o Athletico, na Arena da Baixada.

O Fortaleza vive um momento positivo na temporada. O time vem em uma sequência de cinco vitórias consecutivas e seis jogos de invencibilidade. No meio da semana garantiu classificação para semifinal da Sul-Americana com vitória por 2 a 1 em cima do América-MG. No Brasileiro, venceu Santos, Internacional e Coritiba nas últimas três rodadas. O Leão soma 32 pontos.

Onde assistir

  • Tempo Real: o ge acompanha a partida, a partir das 15h.
  • Transmissão: TV Globo e Premiere.

Escalações prováveis

Fluminense – Técnico: Fernando Diniz

O comandante do Fluminense não conta com o zagueiro Marlon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Paulo Henrique Ganso, poupado por conta de dores no joelho. Por outro lado, o meia Jhon Arias retorna após cumprir suspensão e está à disposição. Existe a possibilidade de peças serem poupadas, como Felipe Melo e Nino, por conta do desgaste físico.

Provável time: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (David Braz), Diogo Barbosa; André, Lima (Martinelli); Arias, Keno, John Kennedy e Cano.

Desfalques: Marlon (suspenso), Ganso (dores no joelho), Marcelo (coxa), Jorge (joelho direito) e Gustavo Apis (joelho esquerdo).

Pendurados: Fábio, Ganso, Martinelli, Samuel Xavier, Thiago Santos e Eduardo Barros (auxiliar).

Fortaleza – Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Para o duelo contra o Fluminense, o Fortaleza vai ter desfalque importante no ataque. Vojvoda não vai contar com Marinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O atacante balançou as redes no duelo pela Sul-Americana, no meio da semana. Pikachu deve assumir a vaga deixada. Calebe também segue de fora, lesionado. Pedro Rocha e Hércules seguem no Departamento Médico.

Provável time: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Pochettino; Pikachu, Guilherme e Lucero.

Desfalques: Marinho (suspenso), Calebe, Pedro Rocha e Hércules (departamento médico).

Pendurados: João Ricardo, Benevenuto, Bruno Pacheco, Pikachu, Lucas Sasha, Lucero, Romero.

Arbitragem

  • Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento – MG
  • Assistentes: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira – MG
  • Quarto árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus – RJ
  • VAR: Rafael Traci – SC (VAR-FIFA)

Com informações de: GE

 

 
Artigo anteriorCom vitória sobre o Cuiabá, Villasanti vê Grêmio na briga pelo Brasileirão: “Objetivo é o título”
Próximo artigoAtletas do Amazonas estreiam com medalhas de ouro no Jogos da Juventude 2023