Policiais do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP) cumpriu na manhã desta quinta-feira (17/5), por volta das 11h, mandado de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas em nome de Drielly Nunes da Silva, 29. Ela foi presa sua residência localizada na rua Criciúma, Comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, Zona Norte de Manaus.

De acordo com o delegado Miguel Ribeiro, a ordem judicial em nome de Drielly foi expedida no dia 12 de dezembro de 2015, pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, da Vara de Execuções Penais (VEP). O delegado explicou que os policiais civis chegaram até a localização da infratora após receberem denúncias anônimas, informando que a foragida da Justiça estava escondida naquela comunidade.

“Drielly é conhecida da polícia. Estávamos monitorando aquela região a fim de recapturarmos a infratora. Ela tem envolvimento com o tráfico de drogas e estava foragida do sistema prisional, por isso a existência desse mandado de prisão em aberto. Drielly foi condenada por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Recebemos informações seguras sobre o paradeiro da infratora e logramos êxito na prisão da mesma”, disse a autoridade policial.

Miguel Ribeiro explicou que Drielly foi presa em flagrante em julho de 2012. O período da prisão em flagrante e a condenação pela Justiça, Drielly respondeu ao processo presa, depois conseguiu um Alvará de Soltura para responder ao processo em liberdade. Em dezembro de 2015 esse alvará foi revogado e Drielly foi condenada a oito anos de prisão.

“Desde que o Alvará de Soltura em nome de Drielly foi revogado, ela não havia se apresentado para cumprir a pena, por isso passou a ser considerada foragida da Justiça”, explicou

Artigo anteriorEm Manaus, sargento da PM é preso em flagrante na operação “Luz na Infância”
Próximo artigoNa guerra entre FDN e CV, mas dois jovens são executados a tiros em pleno luz do dia no Mutirão