Equipes revelam carros para a temporada 2025 • Divulgação / RBR; Ferrari; McLaren

Em busca de retornar ao grid da Fórmula 1, Mick Schumacher negocia com a Cadillac por vaga na equipe para a temporada 2026. O filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher acumula passagem pela Haas, nas temporadas 2021 e 2022.

Em entrevista ao site Motorsport, o alemão de 26 anos confirmou o andamento das negociações e elogiou o projeto da Cadillac para a próxima temporada.

“Sim, obviamente as conversas estão rolando. A comunicação tem sido muito positiva. É um grande projeto, há uma quantidade fantástica de pessoas que eles já contrataram para isso, é um projeto incrível, uma grande história. Então, é algo que me faz sentir honrado de fazer parte, negociando, e é uma ótima posição para se estar”, disse em entrevista ao Motorsport Brasil.

Neste fim de semana, Mick esteve no Brasil para a disputa das 6 Horas de São Paulo, prova válida pelo Campeonato Mundial de Endurance (WEC). Atualmente piloto da Alpine, o alemão, que faz trio com Frédéric Makowiecki e Jules Gounon, terminou a prova na nona colocação, na categoria Hypercar.

A Cadillac observa o mercado em busca de uma dupla para a equipe de pilotos. Além de Schumacher, Sergio Pérez, Felipe Drugovich, Mick Schumacher, Valtteri Bottas, Guanyu Zhou, Colton Herta e Alex Palou foram especulados na escuderia.

Cadillac na F1

Em março deste ano, a Cadillac foi oficializada como a 11ª equipe do grid da Fórmula 1 a partir de 2026.

A categoria confirmou que a escuderia estadunidense atendeu aos requisitos exigidos pela organização da modalidade e irá se juntar aos outros dez times da Fórmula 1. O time contará com o apoio da TWG Motorsports e da General Motors (GM).

A Cadillac, que usará o nome GM/Cadillac na Fórmula 1, fornecerá motores para a categoria a partir de 2029.

Até lá, a equipe fará parceria com a Ferrari para a utilização de motores e outros componentes.

Mick Schumacher na Fórmula 1

Mick Schumacher acumula uma passagem pela Fórmula 1. Contratado pela Haas em 2021, o piloto disputou 43 Grandes Prêmios pela escuderia. O melhor resultado do alemão na categoria é um sexto lugar no GP da Áustria de 2022.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorPolícia encontra cemitério clandestino do Comando Vermelho no Rio
Próximo artigoEmbraer vende 45 jatos para companhia aérea da Dinamarca por R$ 21,8 bi