O assunto gerou polêmica nessa quarta-feira (25), com direito a comparações e muitas críticas.
“Estou com o rosto inchado e roxinho! Daqui a uma semana estará normal”, defendeu-se ela, no Twitter.
O que mais chamou atenção dos internautas foi a boca da ex-participante do reality show “De Férias Com o Ex”, da MTV.
Segundo a médica Fernanda Nichelle, especializada na área estética, pós-graduada em Dermatologia Estética Avançada, procedimentos podem ser feitos de uma forma exagerada, deixando marcada demais determinadas áreas do rosto, dependendo da técnica.
“O preenchimento da região malar e zigomática (maçãs do rosto), junto com o preenchimento da mandíbula, podem fazer um efeito de afundamento no centro da bochecha. Acredito que o resultado é responsabilidade do profissional. Devemos saber valorizar o que cada pessoa tem de belo, assim como devemos saber disfarçar os traços não tão agradáveis ao olhar”, analisa Fernanda.
“O que vejo hoje são ‘fórmulas de bolo’ sendo replicadas nas faces das pessoas. Se o profissional responsável pelo tratamento, além de dominar a técnica, tiver um senso estético apurado, dificilmente deixará resultados insatisfatórios nos pacientes”, alerta.
Segundo a médica, existem técnicas para reverter uma harmonização facial. Nos casos em que foi aplicado de ácido hialurônico, por exemplo, a reversão do procedimento ocorre por meio da aplicação de uma enzima hialuronidase, que é capaz de degradar o preenchedor.
“Só é preciso cuidado, pois, além de resultados inestéticos, algumas pessoas também podem apresentar anafilaxia (reação alérgica)”, finaliza.