Foto: Mateus Lotif/FEC

Após oito jogos sem vencer, o Fortaleza voltou a triunfar, neste sábado (13), ao bater o Fortaleza por 2 a 0 na Arena Castelão, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Os gols da partida foram marcados por Breno Lopes e Bruno Pacheco, um em cada tempo. O jogo marcou a estreia do técnico argentino Martín Palermo pelo Leão do Pici.

Com o triunfo, o Fortaleza chega a 18 pontos no Brasileirão e se mantém na 19ª e penúltima posição, mas diminui a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Santos, para quatro pontos.

Já o Vitória, que abre o Z4 com os mesmos 22 pontos do Santos, pode ver os concorrentes diretos abrirem vantagem, já que o Peixe, o Vasco e o Juventude ainda jogam pela 23ª rodada.

Como foi o jogo

Sob nova direção, o Fortaleza impôs seu ritmo desde o começo e não deixou o Vitória buscar o jogo. Afinal, a pressão alta é uma das características dos times montados por Palermo.

Para isso, o argentino escalou Pikachu, Breno Lopes e Lucero como trio ofensivo, formado por jogadores que têm saúde para ajudar na marcação. O problema vinha sendo o setor criativo.

Mancuso chegou a ter boa chance de abrir o placar, mas foi Breno Lopes quem balançou as redes, aos 31 minutos. O atacante aproveitou desarme de Mancuso e, dentro da área, bateu cruzado, sem chances para Lucas Arcanjo.

O segundo gol saiu logo no primeiro lance da etapa final. Com um minuto, o lateral Bruno Pacheco fez bela jogada individual pela esquerda e também bateu cruzado, rasteiro, para marcar um bonito gol.

Já o Vitória, que vinha de importante resultado contra o Atlético-MG no Barradão, não soube aproveitar o bom momento. O time baiano finalizou 11 vezes, mas não chegou a ter uma chance clara, e vai seguir no Z4. 

CNN Brasil

Artigo anteriorCosama faz diagnóstico técnico para projetar melhorias no sistema de abastecimento de água de Autazes
Próximo artigoMirassol “azeda” volta de Arthur, vence o Grêmio e vai ao G4 do Brasileirão