Matheus Amorim/FEC

Em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza derrotou o Bahia por 3 a 2 nesta quinta-feira (20), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.

Adam Bareiro, José Herrera e Deyverson foram os autores dos gols do Leão do Pici na vitória fora de casa. Este foi o primeiro triunfo do time cearense sobre o Tricolor de Aço em solo baiano pela liga nacional em toda a história. Willian José e Tiago descontaram do lado adversário.

Além disso, o resultado fez com que o Fortaleza alcançasse a marca de 34 pontos e subisse para a 18ª posição do Brasileirão. A equipe retorna aos gramados pela competição na próxima quarta-feira (26), às 19h (de Brasília), diante do Red Bull Bragantino.

Já o Bahia, estacionou nos 53 pontos, viu o Fluminense, que venceu na rodada, o ultrapassar e assumir a sexta colocação geral. O clube baiano tentará se recuperar no domingo (23), às 16h, quando recebe o Vasco.

Sobre a partida

Logo aos quatro minutos, o Bahia levou perigo em finalização do ponta Erick Pulga, que obrigou o goleiro Brenno a fazer uma linda defesa.

Depois, o Fortaleza cresceu no jogo e começou a chegar no ataque. Na marca de 23 minutos, o ponta Breno Lopes puxou um contra-ataque pela direita e tocou para o centroavante Adam Bareiro, que acertou o travessão.

Já aos 29, o ponta José Herrera fez grande jogada e cruzou na cabeça de Bareiro, que balançou as redes e colocou o Leão do Pici em vantagem.

Não demorou muito para o time visitante marcar 2 a 0 no placar. O meia Tomás Pocchetino colocou a bola na área e Herrera apareceu para cabecear no canto e ampliar a vantagem.

Atrás na partida, o Bahia se mandou para o ataque em busca de diminuir a diferença, enquanto o Fortaleza passou a apostar nas subidas em velocidade. Aos 17 minutos, o meia Everton Ribeiro achou pelo passe para Erick Pulga, que chutou na rede pelo lado de fora.

Logo depois, Pocchetino acertou o ponta Ademir na área e a arbitragem assinalou um pênalti a favor dos donos da casa. Na cobrança, o centroavante Willian José finalizou forte e diminuiu para 2 a 1.

Sem se abalar com o gol sofrido, o Leão balançou as redes pela terceira vez aos 29 minutos. Herrera fez linda jogada pela esquerda, invadiu a área e rolou para Breno Lopes, que foi travado pela marcação. Na sobra, o centroavante Deyverson encheu o pé para marcar.

Depois de muita pressão, o Bahia conseguiu anotar o segundo com o atacante Tiago, que empurrou para as redes dentro da pequena área depois de passe de Ademir.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorMarinha do Brasil avança em parceria com gigante dos Emirados Árabes Unidos
Próximo artigoInfluenciador “Gigante du Grau” é executado a tiros no interior de SP