Foto: Jefferson Rech/Divulgação

A geada pintou de branco paisagens da Serra catarinense na manhã desta quarta-feira (13/8). Em Urubici (SC), conhecida como a cidade mais fria do Brasil, a localidade de Vacas Gordas ficou coberta com geada. Na região, foi registrada a temperatura de -1,46°C, por volta das 7h.

Frio ganhará força na sexta-feira

Após uma massa de ar frio e seco causar a terceira neve do ano em Santa Catarina, no sábado (10), o frio terá uma trégua na quinta-feira (14). Uma frente fria irá passar pelo mar, favorecendo o aumento da nebulosidade, sobretudo entre o Centro e Leste do Estado, de acordo com a Defesa Civil. As temperaturas mínimas variam entre 5°C e 10°C em praticamente todo o Estado, com exceção do Litoral onde oscilam entre 9°C e 13°C e dos pontos mais altos da serra, que podem ter valores próximos a 0°C.

Na sexta-feira (15), o tempo volta a ficar estável em praticamente todo o Estado, devido à entrada de uma nova massa de ar seco e frio. Pela manhã, as temperaturas variam entre 2°C e 8°C no Grande Oeste, Planaltos e Grande Florianópolis, valores ainda menores nas áreas mais altas da Serra. No Litoral, as mínimas oscilam entre 7°C e 12°C. À tarde as máximas passam dos 20°C apenas no Oeste e Extremo Oeste.

No sábado (16) e no domingo (17), o tempo seguirá firme em toda Santa Catarina, devido a atuação da massa de ar seco e frio. No decorrer dos dias o sol predomina no Grande Oeste. Já no leste catarinense, especialmente o Litoral, ainda há maior presença de nuvens, mas sem previsão de chuva.

Com informações de NSC Total

Artigo anteriorJustiça decreta prisão preventiva de empresário que matou gari em BH
Próximo artigoVinícius Júnior é o segundo jogador mais desvalorizado do mundo, diz site