Nesta quinta-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou o cancelamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que aconteceria em janeiro de 2021. A não realização do torneio se dá por conta da pandemia da Covid-19.
Em comunicado emitido em suas redes sociais, a FPF divulgou a sua decisão e explicou que “um rigoroso protocolo de saúde não seria o suficiente para garantir segurança a atletas, árbitros e demais profissionais envolvidos nos jogos”.
Aos torcedores e torcedoras, um doloroso comunicado sobre a @Copinha 2021 #VoltaremosMaisFortes pic.twitter.com/YxLOG362t2
— Copinha (@Copinha) November 26, 2020
Por conta do cancelamento extraordinário, a FPF permitirá que os atletas nascidos em 2001 (limite que seria utilizado para o torneio de 2021) possam disputar a próxima edição da Copinha.
A Copa São Paulo é disputada desde 1969 e, portanto, será a primeira vez que a competição não será realizada desde a sua criação. O último vencedor do torneio foi o Internacional, que bateu o Grêmio na grande decisão. (Gazeta Esportiva)