As revistas da Playboy com a ministra da Economia Social da França, Marlène Schiappa, na capa teve todos os seus exemplares vendidos em apenas três horas, após o lançamento da edição no país. A ministra foi duramente criticada por políticos e cidadãos franceses por posar para a revista, que tem foco no público adulto.

O diretor da revista erótica Jean-Christophe Florentin, informou ao Euronews que mais de 100 mil cópias da revista com a ministra foram vendidas. Aindo segundo ele, as vendas mensais da Playboy na França giram em torno de 30 mil exemplares. Com o sucesso editorial de Schiappa, a revista anunciou que vai colocar mais 60 mil cópias à venda a partir desta quinta-feira (20/4).

De acordo com uma editora da revista erótica, Schiappa é a personalidade política “mais compatível com a Playboy”. Ela é conhecida por ser uma grande figura na causa feminista. Por exemplo, em 2018, então ministra dos Direitos Iguais, ela conseguiu aprovar leis que para criminalizar o assédio na rua.

Escritora, política e ativista social, Schiappa chamou a atenção por posar na revista erótica aos 40 anos de idade. A revista é da edição de abril/junho da Playboy. A edição conta com um ensaio fotográfico, onde a ministra usa diversas roupas de grifes, e uma entrevista de 12 páginas sobre os direitos da mulheres.

Artigo anteriorGoverno mantém em novo arcabouço reajuste de despesas adotado após manobra de Guedes
Próximo artigoHackers ameaçam Valid Certificadora na ‘deep web’ após tentativa de ataque cibernético