Preta Gil morreu no último domingo (20/7), aos 50 anos, vítima de um câncer. 7 dias após a perda, familiares e amigos se reuniram em uma missa em homenagem à cantora, realizada na noite dessa segunda-feira (21/7). Emocionado, o filho de Preta, Francisco Gil, discursou sobre o impacto que a mãe deixou em vida, destacando sua luta pela conscientização sobre a prevenção e o tratamento do câncer.

“O legado está aí. O que ela já vinha fazendo com conhecimento maior com relação à doença, às prevenções, a tudo com relação à informação. Mais uma vez, sendo um instrumento de poder, de amplificar aquilo que ela acreditava e, neste caso, com relação à doença”, disse Francisco.

O músico também falou sobre como sua filha, Sol de Maria, de 9 anos, tem enfrentado o luto após a perda da avó.

“A Sol vem dando uma aula para gente, porque ela sente tudo muito intensamente e, ao mesmo tempo, ela conforta”, declarou.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorNesta quarta-feira, tem Tacacá na Bossa especial System Of a Down e gravação do audiovisual, no Largo de São Sebastião, com a banda Critical Age
Próximo artigoProjeto de Benjamin Constant vence etapa do Pré-CEP em Tabatinga com proposta de gestão de recursos hídricos em comunidades ribeirinhas