REUTERS/Hilary Russ

Em 1995, a Chick-fil-A colocou um outdoor no estado norte-americano da Geórgia enfeitado com três vacas segurando cartazes que declaravam “Eat Mor Chikin” (coma mais frango, em tradução livre). Mais tarde, essa imagem se tornou a marca registrada de sua campanha publicitária, persuadindo as pessoas a trocarem seus hambúrgueres por sanduíches de frango.

Três décadas depois, o ditado talvez esteja mais verdadeiro do que nunca.

As cadeias estadunindesnses focadas em frango, especialmente a Raising Cane’s e a Wingstop, tiveram o melhor desempenho entre todas as categorias de restaurantes em 2024. As vendas de ambas as redes aumentaram dois dígitos, superando de longe seus rivais de hambúrguer, de acordo com um novo relatório da empresa de pesquisa do consumidor Circana.

O apetite insaciável por aves, principalmente nuggets e filés, forçou o McDonald’s, a Taco Bell e a Wendy’s a ajustar suas ofertas e a investir na categoria, já que os consumidores comem mais frango.

“Os clientes ainda adoram hambúrgueres, mas o frango é realmente versátil e os consumidores mais jovens têm uma preferência maior por frango”, disse David Henkes, diretor sênior da empresa de pesquisa do consumidor Technomic.

Em particular, os consumidores mais jovens acham que há um “aura de saúde” com o frango, percebendo-o como mais saudável em comparação com a carne vermelha – apesar de a ave ser empanada e frita, disse ele à CNN. Além disso, os nuggets e os pedaços de frango são mais fáceis de comer em qualquer lugar do que os sanduíches e são mais adaptáveis a gostos específicos.

Os filés e nuggets “podem ser personalizados com molhos de uma forma que talvez seja um pouco mais limitada com os sanduíches”, acrescentou Henkes. Pessoas costumam compartilhar seus molhos preferidos no TikTok.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorApós “taxa das blusinhas” nos EUA, Temu recruta vendedores norte-americanos
Próximo artigoMeghan diz que vive “fase de lua de mel” com príncipe Harry