Samuel Reis

ídolo com o Fluminense e artilheiro do Campeonato Brasileiro, o ex-atacante Fred revela indícios de uma vitoriosa jornada como técnico. “Don Fredon” assumiu o comando do time sub-17 do Fortaleza e conquistou o seu primeiro título neste final de semana em uma competição realizada em Brasília. Depois de vencer a competição, Fred está na Espanha para tirar a licença da Uefa.

Além da licença europeia para treinadores, Fred já havia concluído outros cursos no Brasil como Licença A e B da CBF Academy.

O seu primeiro compromisso como treinador do Fortaleza sub-17 foi a disputa da Supercopa Capital, torneio realizado em Brasília durante o mês de dezembro. Na final da competição, o Leão do Pici venceu o Palmeiras nos pênaltis. Fred levou o time a conquista de forma invicta.

Veja como foi a campanha:

Na primeira fase, o Fortaleza venceu o Vila Nova por 4 x 1 e o Guarani por 1 x 0. A equipe encerrou a fase de grupos com um empate por 1 x 1 contra o Real Brasília.

Nas oitavas de final, a equipe eliminou o Athletico-PR com uma vitória por 2 x 1. O time voltou a vencer o Vila Nova, dessa vez na semifinal, por 2 x 0 e garantiu a classificação para a final ao derrotar o Botafogo por 2 x 1 nessa sexta.

Em uma postagem da equipe nas redes sociais após a classificação para a final, torcedores do Fortaleza apontaram “Don Fredon” como o nome certo para a disputa da Série B.

“Don Fredon tá sendo preparado pro futuro”, “Já já sobe pro profissional”, “Eu teria colocado o Fred na equipe principal”, “Nosso futuro técnico”, “Era melhor o Fred como treinador” e “Na minha opinião Fred assumiria o time oficial para a temporada 2026 na série B” são alguns comentários no post.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorVenezuela denuncia Estados Unidos na ONU por pirataria
Próximo artigoMaria do Carmo comemora crescimento nas pesquisa, diz que continua no game e adverte que rejeição também define eleição