Frente fria que atua em SP avança para o Rio e já provoca chuva na cidade • Reprodução

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), usou as redes sociais na tarde desta segunda-feira (22) para alertar a população sobre a mudança de tempo na capital fluminense.

De acordo com o sistema de monitoramento da prefeitura, a frente fria que avança pelo norte de São Paulo, está em direção ao Rio. Na tarde desta segunda-feira, foi registrado chuva fraca em vários bairros da capital.

A intensidade pode aumentar nas próximas horas, principalmente, nas zonas norte e oeste da cidade.

Segundo a defesa civil municipal, os ventos podem chegar aos 100 km/h. Além disso, há possibilidade de pancadas de chuva forte e raios.

O tempo na cidade do Rio foi influenciado nesta segunda-feira (22) pela aproximação de uma frente fria continental. Ao longo do dia, houve aumento de nebulosidade. De acordo com o sistema Alerta Rio, a temperatura máxima registrada foi de 39 graus na estação Guaratiba.

Tempestade em São Paulo

estado de São Paulo está em alerta por conta de fortes tempestades que atingem diversas cidades. A capital recebeu aviso de “Alerta Severo” por parte da Defesa Civil, devido às instabilidades de forte intensidade que chegaram principalmente na tarde desta segunda-feira (22).

O dia literalmente virou noite na região da Avenida Paulista. Em um vídeo gravado na Rua da Consolação, mostra a intensidade da chuva e o “anoitecer”. As imagens foram gravadas por volta de 14 horas.

Por volta de 13h45, toda a capital paulista ficou em estado de atenção para alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas. O estado de atenção durou pouco mais de uma hora, e terminou às 15h02. 

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorColaborador da Record morre após ser atingido com linha de cerol em SP
Próximo artigoMorre 6ª vítima de incêndio que atingiu clínica de reabilitação no DF