Pixabay

Setembro de 2022 – A Fundação Bradesco está com inscrições abertas para os cursos livres e gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Em Manaus estão disponíveis vagas para o curso de Introdução à Programação na área de Tecnologia da Informação. Já na área de Arte & Design, o curso é de Design de Bijuterias. Os candidatos devem fazer a inscrição diretamente no site da Fundação (clique aqui).

As aulas são presenciais, no período noturno e com carga horária variada. A unidade da Fundação Bradesco fica na R. Prof. Abílio Alencar, 1130 – Dom Pedro – Manaus. Para o curso de Introdução à Programação a idade mínima é de 16 anos e preciso estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio. Já para o curso de Design de Bijuterias a idade mínima é de 15 anos e não há pré-requisito de escolaridade. A idade mínima é a partir dos 15 ou 16 anos e é preciso ter o Ensino Médio completo ou estar cursando. A depender do curso, há critérios de habilidades e conhecimentos prévios. Ao término, todos recebem um certificado de conclusão ou de qualificação profissional.  

Vagas em todo o Brasil

Das 40 unidades da Fundação Bradesco distribuídas pelo Brasil, 37 estão com oportunidades para cursos da FIC. São 91 opções em oito áreas diferentes de atuação, tais como: Agronegócio, Arte & Design, Comunicação Visual e Artes, Elétrica e Eletrônica, Gastronomia e Alimentação, Inclusão e Diversidade, Negócios e Empreendedorismo e Tecnologia da Informação. Os cursos são desenvolvidos de acordo com as principais atividades econômicas do estado no qual a escola está localizada e levam em conta a necessidade de formação profissional da comunidade e as tendências locais.

Inserção no mundo do trabalho

Os conteúdos foram elaborados para contribuir com a capacitação, aperfeiçoamento e atualização profissional e tem sido uma ferramenta de inserção no mercado de trabalho. Com a formação inicial as chances são ainda maiores e o aluno pode continuar estudando para se especializar e construir a sua carreira ou incrementar a sua atuação empreendedora e autônoma.

Sobre a Formação Inicial e Continuada da Fundação Bradesco

É uma modalidade da Educação Profissional, composta por cursos livres que visam possibilitar aos alunos o aperfeiçoamento profissional, a empregabilidade e a geração de renda. Sua organização está estruturada em trilhas de formação que objetivam a capacitação dos alunos em áreas do conhecimento, atendendo a vocação regional e a demanda de mercado de cada localidade. Atualmente, a FIC está organizada em 8 áreas de formação, a saber: Agronegócio, Negócios e Empreendedorismo, Tecnologia da Informação, Elétrica e Eletrônica, Comunicação Visual e Artes, Gastronomia e Alimentação, Arte & Design, Inclusão e Diversidade, com possibilidades de 91 cursos; com a oferta direcionada conforme as especificidades de cada região. Ao término dos cursos os alunos recebem um certificado de participação e, ao concluírem determinadas trilhas de formação, conquistam um certificado de qualificação profissional.

Sobre a Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco foi criada em 1956, com o objetivo de promover a inclusão e o desenvolvimento social, oferecendo educação gratuita e de qualidade a mais de 60 mil alunos anualmente. Possui 40 escolas próprias, localizadas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, com Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio, Educação Profissional Técnica de Nível Médio, Formação Inicial e Continuada e Educação de Jovens e Adultos. Além disso, conta também com uma Escola Virtual (www.ev.org.br) que disponibiliza cursos on-line em diferentes áreas de interesse, gratuitos e com certificado, para contribuir com o desenvolvimento pessoal e profissional de todos que tenham interesse, alcançando de forma democrática pessoas de todo o Brasil. Para saber mais, acesse https://fundacao.bradesco/

 

Artigo anteriorCaso Henry: STJ nega recurso do MPRJ e Monique Medeiros continua solta
Próximo artigoFuracão Ian atinge Cuba e deixa quase 1 milhão de pessoas sem energia