A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) promove o evento anual de prestação de contas da Instituição, referente ao exercício 2017. O encontro ocorrerá no auditório do Hemoam, na quinta-feira (22), às 15h.

Esta será a primeira reunião do Conselho Consultivo da Fundação Hemoam realizada neste ano. As reuniões são exigência do Regimento Interno da Instituição. A apresentação orçamentária será feita pela Diretoria Financeira, e caberá ao diretor-presidente do órgão,  Nelson Fraiji, apresentar a justificativa social da aplicação destes recursos utilizados em 2017 aos conselheiros, gestores presentes e convidados especiais.

Na oportunidade, será entregue aos conselheiros uma edição do Relatório Social de Gestão 2017, impresso. No documento está demonstrada a aplicação dos recursos, bem como os resultados, por meio dos setores estratégicos e Institucionais.

O relatório apresenta ainda os dados de volumes produ­zidos nas áreas de Análises Clínicas, Captação de Sangue, Assis­tência e mostra sua dotação orçamentária, do exercício de 2017. No que diz respeito à satisfação, o Hemoam ganhou nota 97,6% do seu público.

O diretor-presidente da instituição destacou a importância da nova gestão da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) para os bons resultados de 2017. “Devemos reconhecer o esforço do governo, pois sua atuação já trouxe resultados positivos em todas as áreas da Instituição, com o pagamento dos fornecedores em atraso, a atenção dispensada aos pleitos requeridos para atender as necessidades atuais, diárias, das áreas de atendimento à Assistência e Doação de Sangue. O otimismo voltou e é possível planejar o futuro, a partir de agora”, disse Fraiji.

Além de prestar contas, a Reunião do Conselho Consultivo elege com os gestores alguns nomes que se destacaram por ações voluntárias voltadas à Instituição, em favor da doação de sangue e do atendimento aos pacientes portadores de doenças do sangue tratados no Hemoam. Este ano, a Fundação aponta os nomes do procurador do trabalho, Jeibson Justiniano; diretor da Rede Amazônica, Phelippe Daou Júnior; diretor do Grupo DB, Sidney de Queiroz; marketing do DB, Guto Corbett; Grupo Baiano, Raimundo Soares e Zacarias Araújo; presidente do GACC, Jakeliny Bastazini; vice-presidente do Grupo Raio de Sol, Márcia Baraúna; e o grupo de artistas regionais, Zezinho Corrêa, Josenor Rocha, Lucilene Castro, Marcia Siqueira, Dhjana Nobre, Ketlen Nascimento, soprano Ellen Mendonça e o tenor Henrique Bravo. Todos receberão da instituição um agradecimento honroso pelos serviços prestados de forma voluntária à sociedade.

Artigo anteriorDia ‘D’ da Mobilização no Amazonas para a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) tem participação efetiva de escolas da rede pública estadual
Próximo artigoPrefeitura de Rio Preto da Eva faz revitalização histórica na Educação com inauguração de 16 obras em escolas