
A costa do Pacífico do México foi atingida, nessa quinta-feira (19/6), pelo furacão Erick, de categoria 3, segundo o Centro Nacional de Furacões. Inundações e deslizamentos de terra foram registrados. O furacão chegou à costa no extremo oeste de Oaxaca, a leste de Punta Maldonado.
As fortes chuvas resultaram na morte de um bebê de 1 ano.
As autoridades mexicanas precisaram montar milhares de abrigos, além de ordenar evacuações e declarar alerta máximo nas regiões afetadas, segundo o The New York Times.
Os meteorologistas temiam que o furacão Erick tivesse o mesmo impacto que o Otis, de categoria 5, que devastou hotéis e casas em poucas horas.
No estado de Oaxaca, as chuvas danificaram um hospital, estradas e estações elétricas. Os deslizamentos de terra fecharam duas rodovias, além de causar danos a casas e ferir um homem.
A praia de Puerto Escondido acumulou grande quantidade de detritos, principalmente garrafas plásticas. Ao todo, 200 pessoas foram obrigadas a buscar abrigo em Santiago Pinotepa Nacional.
9 am CST Jun 19 Key Messages:
🌀 #Erick will continue to bring heavy rain to SW Mexico through tonight, with life-threatening flooding & mudslides likely. Hurricane-force winds & coastal flooding with destructive waves also remain possible.
Stay updated: https://t.co/Oy8uoeSibM pic.twitter.com/Cwe20Ege6g— NHC Pacific (@NHC_Pacific) June 19, 2025
Com informações de Metrópoles.










