
O poderoso furacão Melissa continuará avançando sobre a Jamaica, movendo-se para o norte, antes de emergir no Mar do Caribe.
Cuba será o próximo país a enfrentar a fúria de Melissa. A previsão indica que o furacão tocará o solo no sudeste de Cuba durante a noite, provavelmente algumas horas após a meia-noite, como uma tempestade de categoria 4 ou uma categoria 3 de intensidade elevada.
Chuvas fortes já começaram em Cuba, com ventos de força de tempestade tropical atingindo algumas áreas costeiras. Ventos de força de furacão chegarão mais tarde nesta terça (28) e continuarão durante a noite. Esses ventos também gerarão uma maré de tempestade com até 3,5 metros de altura, representando risco de vida, especialmente nas áreas próximas ao ponto de impacto.
Melissa atravessará Cuba no início da manhã de quarta-feira (29) e deverá entrar no oceano Atlântico logo após o nascer do sol.
O furacão seguirá então pelo centro e sudeste das Bahamas na quarta-feira. Nessa altura, poderá ser um furacão de categoria 3 ou uma categoria 2 de alta intensidade.
Mais uma vez, o furacão Melissa trará chuvas torrenciais que podem causar inundações repentinas e deslizamentos de terra, além de ventos destrutivos e maré de tempestade perigosa.
Com informações de CNN Brasil.










