Joe Portlock – Formula 1/Formula Motorsport Limited via Getty Images

O brasileiro Gabriel Bortoleto (foto em destaque) se tornou campeão da Fórmula 2 de 2024, após a etapa de Abu Dhabi, nesse sábado (6/12). O paulista, a bordo da Invicta Racing, venceu o franco-argelino Isack Hadjar em pontos na tabela de pilotos.

Bortoleto começou a etapa de Abu Dhabi com o segundo lugar pelo desempenho na prova classificatória. No sábado de sprint, o brasileiro largou em nono e chegou em segundo. Apesar disso, pontuou o suficiente para garantir o título.

Hadjar iniciou e terminou a corrida na última colocação, devido a um problema mecânico durante a largada. O ganhador da prova foi o piloto germano-paraguaio Joshua Durksen, que venceu pela primeira vez na temporada atual.

O início temporada foi conturbado para Bortoleto, que zerou duas etapas seguidas na F2. No entanto, o brasileiro realizou ajustes na forma de guiar o carro e passou a figurar entre os primeiros do campeonato.

Entre os desempenhos marcantes do paulista, está o Grande Prêmio em Monza. Ele largou em último na corrida principal e chegou em primeiro. Desde então, o piloto da Invicta Racing liderou a categoria.

Terminada a temporada da F2, o brasileiro se prepara para assumir a vaga na Sauber, em 2025, na Fórmula 1.

Artigo anteriorDefensoria leva carreta de serviços jurídicos à Comunidade Cachoeira do Leão, na Zona Rural de Manaus
Próximo artigoTítulo e rebaixamento: veja contas para definição do Brasileirão 2024