
O atacante Gabriel Jesus revelou que ficou surpreso ao receber uma proposta do Barcelona. Fora dos planos do Arsenal, o brasileiro acertou com o clube catalão um contrato válido até o fim de junho de 2029.
Em entrevista ao canal oficial do Barcelona no YouTube, o jogador contou que não imaginava que teria a oportunidade de defender a equipe nesta temporada. Segundo Gabriel Jesus, os planos naquele momento eram permanecer no Arsenal até o fim do contrato ou retornar ao futebol brasileiro.
“Na minha cabeça, ou eu ficava no Arsenal até o fim do meu contrato ou voltava para o Brasil. Achei que a oportunidade de jogar no Barça tinha passado, mas Deus me surpreendeu de novo”, afirmou.
O atacante também contou que a negociação aconteceu rapidamente e que não teve dúvidas quando surgiu a possibilidade de atuar pelo Barcelona.
“Imagina ficar uma semana afastado dos gramados e aí o Barça aparece querendo te contratar. Eu não queria ouvir falar em outra coisa. Vir para cá foi rápido e fácil”, relatou.
Gabriel Jesus elogia Lamine Yamal
Além de comentar a chegada ao Barcelona, Gabriel Jesus falou sobre Lamine Yamal, um dos principais nomes do elenco catalão.
O brasileiro comparou algumas características do jovem espanhol às de Neymar, com quem já atuou pela Seleção Brasileira.
“Neymar é o jogador de futebol mais virtuoso com quem já joguei, conseguia fazer tudo com os dois pés. Para mim, ele é intocável. Mas é verdade que Lamine (Yamal) tem algumas de suas qualidades, como o drible e a personalidade”, afirmou.
Gabriel Jesus também destacou a maturidade apresentada por Yamal apesar da pouca idade.
“Ele ainda é muito jovem, mas faz coisas como um jogador maduro, como se tivesse 30 anos. Ele é um gênio que melhora a cada ano”, completou.
Novo desafio na carreira
A transferência para o Barcelona representa uma nova etapa na carreira de Gabriel Jesus, que deixou o Arsenal após perder espaço nos planos do clube inglês.
No time catalão, o atacante terá a oportunidade de atuar ao lado de nomes como Lamine Yamal e buscar uma nova sequência no futebol europeu.







