Foto: Pablo Franco/ISA

O surfista brasileiro Gabriel Medina se retirou hoje do ISA World Surfing Games que está sendo disputado em El Salvador. Classificado para a quinta fase do evento, que faz parte do ciclo olímpico, Medina preferiu não competir por conta de uma gripe e para se poupar para a etapa salvadorenha do circuito mundial, que começa nesta sexta-feira:

“Gabriel está um pouco gripado há 2 dias e em decorrência da proximidade com etapa de El Salvador do WSL optamos em nos retirar da competição. Se a etapa do CT não fosse tão próxima, iríamos seguir na competição, mas não podemos arriscar, ele precisa estar 100% nesse próximo final de semana.”, disse a assessoria do surfista brasileiro.

O ISA World Surfing Games distribui as primeiras vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, para surfistas da Ásia, Oceania, África e Europa. Para os surfistas do circuito mundial, como Medina, a classificação provavelmente será conquistada via CT. Mas a participação no ISA é obrigatória para “chancelar” a vaga.

Inclusive, o ISA Surfing Games de El Salvador classificou os primeiros surfistas para as Olimpíadas de Paris-2024. Os sul-africanos Jordy Smith e Sarah Baum, os neozelandeses Billy Stairmand e Saffi Vette e a japonesa Shino Matsuda são os nomes confirmados.

Duas brasileiras seguem no evento. Tatiana Weston-Webb está na quinta fase, enquanto Silvana Lima está na repescagem. João Chianca, terceiro do ranking mundial, também está na repescagem. Filipe Toledo e Luana Silva já foram eliminados.

Com informações de: O Globo

Artigo anteriorBumbódromo de Parintins receberá obra ‘Brasil futuro, ancestral’, do artista Pito Silva
Próximo artigoParintins 2023: Mototaxistas participam de palestra sobre qualificação profissional e segurança no trânsito