O apresentador do Boi Garantido, Israel Paulain, e a cunhã-poranga encarnada Isabelle Nogueira ofereceram, na noite de ontem (16), um banquete de cultura amazônica em plena capital paulista. Convidados pelo músico carioca Ivo Meirelles, os dois artistas do Boi Garantido se apresentaram no Bar Brahma, um dos pontos mais tradicionais da cena cultural de São Paulo.
Ivo, que é compositor da toada Perrechés do Brasil, junto de Sandro Putnoki e Vanderlei Alvino, é artista residente da casa, fazendo shows toda sexta-feira.
O bar fica localizado na esquina imortalizada pela letra de Sampa, de Caetano Veloso, “alguma coisa acontece no meu coração…que só quando cruza a Ipiranga e avenida São João”. Local de encontro de boêmios e intelectuais, desde os anos 50, o ponto se avermelhou e cantou, entre outras toadas, “Vermelho” (Chico da Silva).
Muitos caboclos, residentes ou de passagem em sampa, compareceram e mataram um pouco da saudade da terrinha aumentando o coro dos paulistas que caíram no ritmo do boi. Nas redes sociais, as declarações ao Garantido refletiram todo o amor de quem não esquece suas origens.







