A Prefeitura Municipal de Belém e o Rotary Club se comprometeram, na sexta, 17, a patrocinar e viabilizar a expansão do projeto Geladeira Solidária, criado pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) em parceria com as igrejas locais. O projeto oferece alimentos gratuitamente a moradores de rua e transeuntes que desejem e precisem de refeições e bebidas geladas.
No Pará já são nove unidades funcionando semanalmente. O prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, afirma que o município “está satisfeito com o projeto da ADRA e com essa materialização do gesto cristão.” Os recursos serão repassados pela Coordenação de Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional (Copsan) e cabe à ADRA e ao Rotary Club a execução e instalação dos pontos de distribuição.
“Vamos estender a mão para as pessoas que precisam realmente, para matar a sua fome, qualquer que seja o motivo pelo qual estejam na rua”, pontua Antônio Sampaio, presidente do Rotary Club. Ainda deve ser instalada mais uma geladeira na sede da escola da instituição. A organização é uma associação de clubes de serviços cujo objetivo é unir voluntários a fim de prestar serviços humanitárias e promover valores éticos e a paz a nível internacional.
“O projeto tende a crescer em Belém e na região metropolitana”, conta o pastor Adriano Aureliano, diretor da ADRA no Pará. Ainda segundo ele, “possibilita o crescimento do projeto e faz com que tenhamos condições de atender mais famílias.”
Onde encontrar uma Geladeira Solidária:
- Cidade Velha (Belém)
- Umarizal (Belém)
- José Bonifácio (Belém)
- São Brás (Belém)
- Sacramenta (Belém)
- Coqueiro (Ananindeua)
- Abaetetuba
- Cidade Nova (Ananindeua)
- Porto de Moz
- Rotary Club (Em breve)