Reprodução/Instagram

O perfil oficial do cantor Gilberto Gil, 83, comunicou a morte da cantora Preta Gil, 50, neste domingo (20).

“É com tristeza que informamos o falecimento de Preta Maria Gadelha Gil Moreira, em Nova Iorque, onde estamos neste momento cuidando dos procedimentos para sua repatriação ao Brasil”, inicia em comunicado.

Na sequência, o perfil do cantor pede a compreensão de amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessam o momento difícil em família.

Em nota, Gilberto Gil também anunciou que a família de Preta divulgará mais informações sobre as despedidas da cantora, assim que possível.

A informação da morte da artista havia sido confirmada anteriormente à CNN por meio da assessoria da artista.

Ícone cultural brasileiro, Preta, filha de Gilberto Gil, era de uma família tradicional do cenário artístico e foi uma importante figura feminina, com voz ativa pela luta contra o racismo e a gordofobia e pelos direitos das mulheres e da comunidade LGBT+ por meio de suas produções e atuação no setor.

Preta deixa o filho Francisco e a neta, Sol. Sua carreira foi marcada por seis álbuns, além de um bloco de Carnaval no Rio de Janeiro, o Bloco da Preta, e atuação na publicidade, com a agência Mynd.

Em janeiro de 2023, Preta teve um câncer no intestino diagnosticado. Sempre otimista, a cantora compartilhava abertamente — nas redes sociais e em entrevistas à imprensa — seus desafios na batalha contra a doença. Relembre toda a trajetória de Preta Gil em busca à cura do câncer.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorAtlético-MG encaminha acerto com atacante Biel, do Sporting
Próximo artigoPedro marca no fim, supera polêmica, e Flamengo vence Fluminense no Brasileirão